18 maio 2020

Gifted

Foi durante uma das minhas sessões de zapping televisivo (que tenho muitas) que descobri este filme. 
Mente Brilhante (não confundir com o galardoado com 5 óscares Uma Mente Brilhante) relata a história de uma miúda de 7 anos, que é simplesmente sobredotada. As suas capacidades matemáticas estão ao nível dos melhores matemáticos e génios, e isso, como se vai percebendo no desenrolar do filme, é tanto uma benesse como uma maldição.
As suas capacidades extraordinárias trazem outras capacidades que seriam normais para uma menina da sua idade subdesenvolvidas, algo que o seu tio (Chris Evans) tenta colmatar, quase que forçando-a a ter uma vida normal.
Pelo meio do enredo, intromete-se uma avó também ela um génio da matemática, e que tem uma visão educativa diferente da do tio, o que desenrola numa batalha legal pela custódia da menina.
O filme é agradável de se ver, e apesar do final ser o que o espectador deseja, o caminho para lá chegar não é linear.
Uma interpretação bastante boa, sem ser digna de óscar, de Chris "Capitão América" Evans, num papel honesto e simples, coadjuvado pela excelente e galardoada Octavia Spencer, que interpreta a sua vizinha conselheira, que lhe tenta colocar o devido juízo na cabeça sempre que pode.


Sem comentários:

Enviar um comentário