22 maio 2020

Uma história de violência

Viggo Mortensen, o Aragorn da trilogia O Senhor dos Anéis, tem uma longa lista de filmes, alguns dos quais que passam, injustamente, despercebidos. Foi o que achei com este Uma história de violência, que se revelou um filme de suspense bastante surpreendente.
A personagem interpretada por Viggo Mortensen aparenta ser um notável pai de família e um cidadão exemplar na sua pacata cidade, respeitado por todos. Quando um par de malfeitores decide assaltar o seu restaurante, ele sozinho e numa ginástica inesperada, consegue livrar-se dos bandidos, e passa a ser reconhecido como um verdadeiro herói na cidade, algo que ele apenas tenta não valorizar.
Só que a notícia chega a outros locais remotos, e de um momento para o outro, vê-se confundido com um implacável assassino da máfia, e forçado a entrar numa escalada de violência contra a sua vontade.
Pelo meio, há um filho adolescente vítima de bullying no liceu, uma mulher jeitosa (Maria Bello) que cria a dúvida no enredo, e que aparece em nu integral onde se pode observar que os cabelos louros não condizem com o resto do corpo.
Um excelente filme de suspense, sem que a acção decorra num ritmo alucinante, e com uma boa história de suporte, algo a que o realizador David Cronenberg nos tem habituado ao longo da sua carreira.

Historia de violência - Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário